sexta-feira, 8 de março de 2013

Escuta-me!




  
Presta, pois a devida atenção, nestas palavras;
E a espalhai aos quatro cantos do mundo!


Avisos lúgubres e sinistros; Chegadas não esperadas;

Tua musica o acorda, tua musica o alimenta;

O choro dos violinos, o derramar de suor;

Tentam e tentam alcançar a divindade, através de notas;

Tentam e somente eu, ele e tu;

Nós que somos a tua santa trindade;

Tua alma, teu desejo e o demônio!

Escutamos e cantamos;

Vos o acordai, dentro de seu tumulo;

Começa a rastejar, pois agora;

Escutou-o teu derramar de lagrimas;

A música ecoa em minha mente;

Trocaste tua alma imortal pelo violino que executa agora;

O que achas que tua mente fraca e simplesmente humana compreende;

Toca! Toca! A minha musica, pois fui eu que o enchi;

Esse cálice de genialidade do qual tu bebeste; é meu!

Meu sangue! Contrato selado!

Acordai-me e agora tu danças, e assim que a musica cessar, também a tua vida se vai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário